Parque de Exposições vai sediar casamento comunitário

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Assistência Social, vai promover nesta quinta-feira (6) mais uma cerimônia de casamento comunitário na cidade, realizando assim o sonho de cerca de 30 casais, que não tinham a união oficializada. O evento vai acontecer no Tatersal do Parque de Exposições, a partir das 17h, com apoio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, que durante o ano realizou diversas atividades em parceria com o Município.
A subsecretária municipal de Assistência Social, Rosane Barreto, explica que o casamento civil está acontecendo desde setembro e vai seguir até janeiro. “Nessa edição estamos fazendo diferente. Os casais estão oficializando a união no cartório e faremos a cerimônia ecumênica, para todos, na quinta-feira. Agradecemos a parceria do Cartório, que também está contribuindo para a realização do sonho dessas famílias. São pessoas que tinham esse desejo, mas não tinham condições de custear as certidões”, ressaltou.
Rosane pontuou ainda que a seleção dos casais foi realizada através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferecidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Em março deste ano, uma ação similar aconteceu durante o “Sesi em Ação”, inciativa realizada no Ciep Dr. Amílcar Pereira da Silva, que oficializou a união de 30 casais. A cerimônia teve participação da centenária Banda Musical União Quissamaense e foi marcada por momentos de muita emoção.