Parque de Exposição recebe Copa Carioca de Três Tambores

O final de semana será movimentado no Parque de Exposição de Quissamã com a realização da Copa Carioca de Três Tambores. A programação começa nesta sexta-feira (25), às 18h. Já no sábado (26), as atividades acontecem a partir das 11h. O evento é uma realização da GSN Produções Equestres, sob a responsabilidade de Nivaldo Almeida e conta com apoio da Prefeitura. A previsão é de reunir, nos dois dias, cerca de 450 participantes.
Nesta sexta, será disputada a prova Test Horse (categoria treino) e tira teima (categoria mais disputada).No sábado, Test Horse e Categorias Oficiais (divisões de categoria do pessoal, classificadas como aberta, profissional, amador e crianças), com premiação para cada uma delas.
Esta será a primeira vez que o evento acontece no município. “Trata-se de um evento esportivo equestre, que reúne competidores do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Essa é uma das modalidades esportivas que mais movimenta a economia no Estado do Rio”, disse Guilherme Gomes Pereira, um dos organizadores, acrescentando que o município de Quissamã foi escolhido para sediar o evento devido à estrutura que oferece, como espaço adequado para receber os competidores, além do apoio da Prefeitura ao esporte.
Ao término da prova haverá entrega de premiação para os classificados em 1º, 2º e 3º lugares. A próxima etapa do campeonato vai acontecer, em fevereiro, em Macaé.