Parque aquático é reaberto e oferece escolinhas de natação e nado livre

Acompanhada do coordenador especial de Esporte e Juventude, Cássio Reis, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, reabriu na manhã deste sábado (27), o Parque Aquático do município, que estava fechado desde setembro de 2016. O complexo esportivo é dotado de duas piscinas para recreação, uma semi olímpica e uma para hidroginástica, além de vestiários masculino e feminino, banheiros e um quiosque. O parque abrirá de terça a sexta-feira, mas não haverá atividades temporariamente, nos finais de semana. De acordo com Cássio, as escolinhas de natação, nado livre e hidroginástica a partir de 15 anos, começam a ser realizadas na próxima semana. Para se inscrever, os interessados devem procurar a coordenadoria, e apresentar cópias da Certidão de Nascimento, RG, duas fotos, atestado médico e comprovante de residência. No caso de estudantes, a declaração escolar.
Ele destacou que a reabertura do parque exigiu muito trabalho e era um sonho de todos os desportistas do município. “Nossa equipe está sempre buscando melhorias, como na semana passada, quando entregamos material para várias modalidades. Pretendemos trazer a população desde a menor à maior idade para poder utilizar este espaço. Devemos cuidar e zelar pelo parque que é de todos”, disse.
A prefeita Fátima lembrou que a reabertura do parque só foi possível, após o ajuste das contas para subsidiar o custo elevado de manutenção. “É com muita alegria que estamos devolvendo à população este patrimônio. Não vamos apenas garantir o parque aquático para o Centro da cidade. Vamos buscar a criança, o jovem, o adulto e o idoso de outras localidades, para que o complexo seja deles, declarou, acrescentando que convidou a medalhista de ouro em jiu jitsu, Pâmela Oliveira, em um campeonato no Rio no último fim de semana para participar da solenidade, porque acredita que o esporte pode transformar vidas. “O nosso maior desafio é não permitir que o nosso jovem siga no caminho errado. “Meninos e meninas, não devem desistir da vida, porque têm um potencial de crescimento gigante não só para ganhar medalha, mas de ser feliz”.
Participaram ainda da reabertura, que contou com apresentação de um número de aqua dance, com a professora Thaís Pessanha, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Mattoso, a agente administrativo da secretaria de Educação, Amanda Fragoso, a subsecretária de Saúde, Lia Passos, o secretário de Governo, Marcinho Pessanha, o chefe de Gabinete, Luciano Lourenço, o coordenador de Turismo, Luiz Carlos Fonseca, o coordenador de comunicação, Paulo David, o presidente da Câmara, Luciano Pessanha, o procurador legislativo, David Gabriel e os vereadores, José Borba e Marquinho de Marquirita.