Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Parceria viabiliza pesquisa e testagem sobre Covid-19

Parceria viabiliza pesquisa e testagem sobre Covid-19

O município de Quissamã vai receber, nesta semana, uma pesquisa de testagem rápida do Coronavírus (Covid-19). A iniciativa será realizada por meio de uma parceria da Prefeitura com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Campus Macaé Professor Aloísio Teixeira, e vai contar com a atuação dos profissionais das Unidades de Saúde da Família da cidade. O trabalho acontecerá na quarta (12), quinta (13) e sexta-feira (14). No entanto, as atividades terão início na segunda-feira (10) e terça-feira (11), à tarde, com treinamento dos enfermeiros e agentes comunitários de saúde, que realizarão as ações nas residências.
“Além do treinamento, todos esses profissionais serão testados antes de iniciar a pesquisa”, explicou Milena Viana, coordenadora da Estratégia Saúde da Família (ESF) no município, reforçando que o levantamento vai atingir 1% da população e acontecerá em todos os bairros da cidade para mapear e nortear as ações de combate à pandemia.
“Ao todo, vamos atender 250 famílias e a seleção foi realizada por meio de sorteio aleatório, através de um sistema da UFRJ. Agora que já sabemos quais são as famílias participantes, organizamos a logística da pesquisa e quando chegarmos à residência faremos outro sorteio entre as pessoas da casa, para ver quem fará o teste, e se por ventura àquela pessoa testar positivo, todos da casa passarão pelo teste”, destacou Milena.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.