Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Parceria viabiliza dragagem em Barra do Furado.

Parceria viabiliza dragagem em Barra do Furado.

Foi iniciada nesta sexta-feira (19), a dragagem da entrada do canal de Barra do Furado, entre os municípios de Quissamã e Campos. A ação é realizada, em parceria, pelas duas prefeituras, que solicitaram ao governo do Estado, por meio da secretaria estadual de Ambiente, a cessão de uma dragline, utilizada no trabalho de desassoreamento, que permitirá a entrada e saída dos barcos.
A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, esteve no local e destacou a importância da dragagem. Ao lado do secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, João de Nilo, e dos vereadores Luiz de Acil e Calico, ela lembrou o problema enfrentado pelos moradores.
“Há muito tempo os pescadores convivem com este problema, que é um entrave para o acesso ao mar, dificultando a vida de centenas de pais de famílias de Quissamã e Campos. Isso traz reflexos imediatos à cadeia produtiva ligada ao setor, também gerando prejuízo para frigoríficos, fábricas de gelo e pequenos comerciantes. Com diálogo e parcerias, conseguimos atender essa reivindicação”, frisou Fátima, que fez um agradecimento especial ao secretário estadual de Ambiente, André Corrêa.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.