• Sem categoria

Parceria estimula escrita e leitura em escolas municipais através da Poesia

Através de parceria com a Associação Raízes e Petrobras, a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reforça o trabalho da leitura e escrita em oficinas literárias com alunos de escolas da rede pública municipal.
O projeto “Navegando na Poesia”, no processo de mitigação da exploração petrolífera, que incentiva a leitura e a imaginação, por meio da poesia. Essa parceria se faz presente desde 2021 nas escolas Délfica de Carvalho Wagner, em Barra do Furado, e Felizarda Maria da Conceição, em Machadinha.
O trabalho acontece por meio de oficinas, formação de professores, além de mobilização de toda a comunidade escolar, na proposta de leitura e escrita, a partir do contexto e da realidade dos alunos.
“As parcerias que pretendem fomentar a leitura e a escrita são essenciais para mantermos a escola viva e multiplicar esse gênero textual, que é a poesia, que muitas vezes configura um gênero distante do leitor. Ampliar o conhecimento e encantar nossos alunos, sempre será nosso objetivo”, comentou a Secretária de Educação, Helena Lima.