Parceria entre Prefeitura e DER-RJ garante asfaltamento do bairro Piteiras

A Prefeitura de Quissamã, em parceria com o Governo do Estado do Rio, está lançando mais uma importante obra para o município. Com a previsão do serviço ser iniciado ainda neste mês, as ruas de Piteiras serão asfaltadas, garantindo mais mobilidade e infraestrutura para os moradores do bairro. Município e Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), irão trabalhar em conjunto para garantir mais essa boa notícia para a cidade.
A prefeita Fátima Pacheco assinou o convênio da obra nesta quinta-feira (12), quando se reuniu com o vice-presidente do DER-RJ, Mauro Valverde, no Rio. O Programa Asfalto Presente, do Governo do Estado, tem auxiliado os municípios em importantes obras de asfaltamento e reparos em estradas.
“É mais uma grande notícia para a população de Quissamã, na área da infraestrutura. Um bairro importante, que será asfaltado, com recursos do Município e do Governo do Estado, levando mais qualidade de vida para todos. Temos que ressaltar essa parceria com o Estado do Rio, que já entregou outras obras em nossa cidade”, disse a prefeita Fátima Pacheco.
A parceria entre Prefeitura e DER-RJ tem bons resultados em Quissamã. Nos últimos meses, foi realizada a recuperação asfáltica do trecho urbano da RJ-196, que corta o município de Quissamã com o nome de Avenida Amilcar Pereira da Silva. O trecho de Barra do Furado da RJ-196 também passa por revitalização, garantindo mais segurança aos motoristas que passam pela via.
Há outros projetos que estão sendo desenvolvidos pela parceria, como a recuperação asfáltica da Estrada de Beira da Lagoa e das estradas vicinais que cortam o município, uma obra que será muito importante para a agricultura, já que auxilia no escoamento da produção.