Parceria com Uenf vai garantir revisão no Plano Diretor e Código Tributário

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, recebeu, na manhã desta segunda-feira (7), representantes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e as equipes técnicas das secretarias municipais de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Fazenda e da Procuradoria para discutir os termos do acordo que vai propiciar a revisão e atualização do Plano Diretor e do Código Tributário do Município.
Segundo o economista da Uenf José Alves de Azevedo Neto, da área de inovação e tecnologia, a parceria vai permitir maior desenvolvimento econômico, envolvendo vários instrumentos urbanísticos, como uma minirreforma tributária e fundiária, processo esse que vai facilitar o atual governo. O outro profissional da instituição participante foi o arquiteto e mestre em Planejamento Regional e Gestão de Cidades, José Manoel de Siqueira Pereira.
“Estamos firmando uma parceria com a Uenf para revisar o Plano Diretor e o Código Tributário, para trabalhar essa questão da organização e ordenamento da cidade, dentro de um conceito mais moderno, integrando a população nesse debate e avançando. Uma cidade moderna e desenvolvida é uma cidade que é boa para as pessoas morarem, para receber turistas. E só podemos dizer que uma cidade oferece qualidade de vida se ela oferecer segurança e acessibilidade”, esclareceu a prefeita.