Parceria com Sebrae viabiliza oficinas para microempreendedores e ambulantes

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, está oferecendo, em parceria com o Sebrae, três oficinas SEI, que abordam os principais pontos para a gestão de um negócio eficiente e lucrativo para o Microempreendedor Individual (MEI) e o ambulante. As aulas, iniciadas na terça-feira (14), acontecem na Escola Municipal Tânia Regina Paula, das 18h às 21h, até quinta-feira (16).
No primeiro dia, o SEI Planejar, ministrado pelo consultor e palestrante Edgard Barreto, ensinou a organizar o negócio para se adaptar às necessidades do mercado, a dispor de produtos e serviços com qualidade, e também ampliar as possibilidades de crescimento e expansão do negócio de maneira sustentável.
Nesta quarta-feira (15) é a vez do SEI Controlar Meu Dinheiro, com José Augusto Júnior, que terá foco nas finanças e a diferença entre o seu dinheiro e o da empresa; como controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa, com o controle diário de entradas e saídas do negócio.
Na quinta-feira(16), com o mesmo professor, será a vez do SEI Formar Meu Preço de Venda, onde os participantes conhecerão formas de elaborar um preço que cubra os custos e as despesas de seu negócio.
As oficinas foram direcionadas àqueles que vão trabalhar no Carnaval, sejam microempreendedores ou ambulantes. Para os primeiros, é uma chance de atualizar conhecimento e, para quem está na informalidade, um momento de adquirir informações e ainda ficar sabendo das vantagens de se tornar um MEI.
“A qualificação é sempre oportuna, principalmente nos momentos de crise. Temos que seguir firmes na busca de alternativas para gerar emprego e renda. Esse é um dos principais desafios não apenas de Quissamã, mas dos demais municípios da região”, ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, que participou da abertura das oficinas.