Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Papo Juventude Ativa: Prefeitura promove palestra para formação continuada de jovens

Motivação e emoção tomaram conta do auditório da Prefeitura, nesta quinta-feira (20). Os jovens vinculados ao Programa Juventude Ativa e Juventude Ativa mais receberam os profissionais Flávio Valadares, doutor em Educação, e Rodrigo Lobo, ator, músico e produtor cultural, que ministraram uma palestra com o tema: “Como fazer a diferença em um mundo cada vez mais competitivo e inovador”.

A atividade faz parte do 1º Papo Juventude Ativa, realização da Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Gabinete, com proposta de promover um espaço de aprendizado cultural e educacional, levando uma série de palestras aos jovens.

“Eventos como esse transformam a vida dos jovens. Na minha idade, muitos não tiveram essa oportunidade que eles estão tendo. Que aproveitem o momento para adquirir conhecimento, uma coisa que ninguém pode tirar da gente. Vamos seguindo, dando continuidade a esse trabalho de transformação”, comentou o vice-prefeito Marcelo Batista.

Com humor, truques de mágica, música e uma pitada de emoção, os palestrantes abordaram os desafios do mercado de trabalho, passando dicas para facilitar a vida dos jovens em ambientes cada vez mais competitivos. A palestra motivou o público a pensar enquanto profissionais, diferentes formas de articulação e como buscar uma posição de destaque enquanto funcionários.

Flávio Valadares enalteceu a atuação da administração municipal na elaboração do Programa. “Nós que andamos por tantas cidades do Brasil, estamos encantados sobre esse primeiro emprego da juventude e de momentos como esse de formação continuada. Importante dar referências e formar no chão desta cidade os futuros gestores, profissionais que vão atuar diretamente da melhoria não só da cidade, mas do país”, pontua, seguido de Rodrigo, que completou:

“Agradecer imensamente o convite da cidade para estar aqui falando para essa galera. Agradecer o convite da Prefeita Fátima. Atuamos nesse universo e achamos importantíssimo estar dialogando com esse público que lá na frente vai estar ressignificando esses conteúdos tão importantes”.

A segunda turma do Programa conta com 125 vinculados, que atuam nas repartições públicas municipais com carteira assinada e recebem uma bolsa-auxílio no valor de salário mínimo por mês. Já o Juventude Ativa mais conta com cerca de 55 jovens, que atuam nas secretarias em formato de estágio supervisionado.

“Boas coisas funcionam quando as intenções são boas. Conversando com as famílias, a Prefeita Fátima e o vice Marcelo perceberam a necessidade de um programa de primeiro emprego qualificação para o mercado de trabalho. E o resultado é o que estamos acompanhando, um dos programas de maior sucesso do município”, comentou o Chefe de Gabinete, Luciano Lourenço.

Ana Luiza Gonzaga, 18 anos, é uma das jovens vinculadas ao Programa e destacou as capacitações promovidas pelo Juventude Ativa. “Todas as capacitações feitas pelos Programa são muito importantes para o mercado de trabalho. Hoje estamos em mais uma capacitação e somos muito privilegiados por estar aqui fazendo parte disso”, disse.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.