PAMvet realiza atendimento na área do Centro

O Programa de Assistência Médica Veterinária (PAMvet), implantado em março deste ano, segue oferecendo a castração gratuita de cães e gatos, palestras educativas e exames para diagnóstico de brucelose e tuberculose bovina. Esta semana, foi realizado atendimento com cães e gatos cadastrados na área do Centro, na sede da Vigilância em Saúde.
De acordo com balanço apresentado recentemente pela veterinária Luíza Barcelos, entre os meses de abril e agosto, foram atendidos 202 cães e gatos, sendo 120 castrados; 277 bovinos examinados, e 10 atendimentos de animais resgatados pela Guarda Municipal, dentre outras ações como eventos, palestras e projetos de pesquisas em andamento.
O PAMvet é uma iniciativa da Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Saúde. O programa está dividido em quatro etapas, sendo a primeira, o pré-cadastro; segunda, o agendamento para avaliação clínica e exames laboratoriais para avaliar as condições dos animais para fazerem as cirurgias; terceira, cirurgia; e a quarta, pós-operatório.