PAMvet fará avaliação de cães e gatos em Santa Catarina nesta segunda-feira

A Prefeitura de Quissama vai retomar, na próxima segunda-feira (10), o Programa de Assistência Médica Veterinária (PAMvet). O retorno das atividades vai acontecer em Santa Catarina, às 9h e 14h, na Unidade de Saúde do bairro. Na oportunidade será realizada a avaliação clínica dos animais, cujos tutores fizeram o cadastro no dia do lançamento do Programa, no auditório da Prefeitura, e também na Unidade de Saúde de Santa Catarina.
O programa foi implantado em março de 2019, com a proposta de oferecer a castração gratuita de cães e gatos, palestras educativas e exames para diagnóstico de brucelose e tuberculose bovina. O PAMvet é uma iniciativa da Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Saúde, e está dividido em quatro etapas, sendo a primeira, o pré-cadastro; segunda, o agendamento para avaliação clínica e exames laboratoriais para avaliar as condições dos animais para fazerem as cirurgias; terceira, cirurgia; e a quarta, pós-operatório.