Palestras marcam abertura do ano letivo

A abertura do ano letivo em Quissamã aconteceu nesta sexta-feira (03) em solenidade no Ciep Municipalizado Amilcar Pereira da Silva. O evento contou com autoridades municipais e de gestores das unidades de ensino.
Compondo a mesa, a prefeita Fátima Pacheco, o vereador José Borba, o secretário de Educação, Robisson da Silva, o subsecretário Ailson Barreto, a assistente administrativa de Educação Amanda Fragoso e a coordenadora de Ensino Helena Lima.
A cerimônia teve a presença maciça dos profissionais de rede municipal de Educação, que receberam um kit com material a ser utilizadonas salas de aula, com pasta, cadernos, estojos e canetas, entre outros itens.
Duas palestras voltadas para os educadores foram programadas. A primeira, na parte da manhã, ministrada pelo coaching Lucas Fonseca, com o tema “Despertando Vencedores”, com o objetivo de motivar o público a iniciar um processo de reflexão sobre os resultados que pode obter a partir da motivação, uma ferramenta no investimento estratégico, despertando sua consciência para a importância de atitude positiva, buscando eficácia, superação e excelência, foco e metas.
À tarde, o tema “Como ser um Profissional de Alta Performance”, foi apresentado pelo palestrante Eduardo Nahun, que destacou a necessidade de mudanças de paradigmas e o risco que corremos ao transferir toda a responsabilidade do nosso insucesso para os outros. Desenvolver argumentos consistentes, mais criativos e menos combativos. Transformar o trabalho em uma coisa séria, mas divertida.
A prefeita Fátima Pacheco elogiou o desempenho dos servidores que têm contribuído para o crescimento da qualidade do ensino no município. “São profissionais de referência que valorizam a Educação. Nesse momento de adversidade econômica, o empenho de cada um de nossos profissionais fará a diferença”, disse.