Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Palestras em Beira de Lagoa vão marcar Dia Mundial da Água

Lembrado anualmente pela Organizações das Nações Unidas (ONU) em 22 de março, o Dia Mundial da Água será marcado com palestras nesta quarta-feira (21), na localidade de Beira de Lagoa, em Quissamã. O evento, organizado pela secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, abordará temas como fossas sépticas na zona rural, outorga de direitos de uso dos recursos hídricos e opção do clorador para tratamento de água.
O encontro acontecerá, às 14h, no Bar do Orelha. Segundo o secretário José Borba, a escolha do local das palestras retrata a importância da Lagoa Feia para o município. “Ela serve como fonte de abastecimento de água potável para toda área urbana de Quissamã e para as localidades rurais do seu entorno. Tem ainda um papel importante como regulador climático e estabilizador do lençol freático da região”, destacou o titular da pasta de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca.
Na quinta-feira (22), Borba vai participar a convite do governo do Estado, no Palácio Guanabara, da apresentação dos resultados do Programa de Desenvolvimento Sustentável – Rio Rural, desenvolvido com recursos do Banco Mundial.
Este ano, o Dia Mundial da Água tem como tema o uso de soluções baseadas no meio ambiente para resolver problemas de gestão dos recursos hídricos. Com a campanha “A resposta está na natureza”, a ONU aborda como estratégias de preservação e restauração ambiental podem proteger o ciclo da água e melhorar a qualidade de vida da população.

Galeria de Fotos

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.