Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Palestras em Beira de Lagoa vão marcar Dia Mundial da Água

Palestras em Beira de Lagoa vão marcar Dia Mundial da Água

Lembrado anualmente pela Organizações das Nações Unidas (ONU) em 22 de março, o Dia Mundial da Água será marcado com palestras nesta quarta-feira (21), na localidade de Beira de Lagoa, em Quissamã. O evento, organizado pela secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, abordará temas como fossas sépticas na zona rural, outorga de direitos de uso dos recursos hídricos e opção do clorador para tratamento de água.
O encontro acontecerá, às 14h, no Bar do Orelha. Segundo o secretário José Borba, a escolha do local das palestras retrata a importância da Lagoa Feia para o município. “Ela serve como fonte de abastecimento de água potável para toda área urbana de Quissamã e para as localidades rurais do seu entorno. Tem ainda um papel importante como regulador climático e estabilizador do lençol freático da região”, destacou o titular da pasta de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca.
Na quinta-feira (22), Borba vai participar a convite do governo do Estado, no Palácio Guanabara, da apresentação dos resultados do Programa de Desenvolvimento Sustentável – Rio Rural, desenvolvido com recursos do Banco Mundial.
Este ano, o Dia Mundial da Água tem como tema o uso de soluções baseadas no meio ambiente para resolver problemas de gestão dos recursos hídricos. Com a campanha “A resposta está na natureza”, a ONU aborda como estratégias de preservação e restauração ambiental podem proteger o ciclo da água e melhorar a qualidade de vida da população.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.