Palestra reúne profissionais de apoio da Educação

Profissionais de apoio da secretaria de Educação de Quissamã participaram, na manhã desta quinta-feira (1), de palestra com o músico, escritor e professor Plínio Oliveira, considerado um dos produtores independentes mais atuantes do país. Com o tema “Sucesso Profissional x Sucesso Pessoal”, o evento lotou o auditório da sede do Executivo e contou ainda com a presença da prefeita Fátima Pacheco, do vereador Luiz de Acil, secretários e coordenadores.
A atividade foi direcionada aos auxiliares de serviços gerais, merendeiras, auxiliares de creche, auxiliares cuidadores, porteiros, auxiliares de secretaria e secretários, dentro da programação elaborada para a abertura do ano letivo.
A coordenadora de Gestão Pedagógica, Helena Lima, desejou boas-vindas a todos os presentes e frisou que o ano letivo de 2018 foi pensado com muito carinho por toda a equipe da Educação, ressaltando a importância de cada profissional em sua área. “Estamos realizando esta semana um primeiro momento para cada público de profissionais da secretaria. Vocês são essenciais para oferecermos uma Educação de qualidade para nossos alunos”, destacou.
Subsecretário de Educação, Aílson Barreto, ressaltou a importância de todos os profissionais da pasta. “É isso que acreditamos, uma Educação que envolve todos, desde o fiscal que recebe o aluno, até chegar ao professor em sala de aula, sempre com muita afetividade e acolhimento. Que tenhamos um excelente ano e que possamos dar boas notícias a todos”, salientou.
O secretário de Educação, Róbisson Serra, expressou sua satisfação em reencontrar todos os profissionais de apoio das diversas unidades escolares municipais. “Quero agradecer a todos pelo trabalho realizado em 2017. Que neste ano possamos contar, mais uma vez, com o empenho de cada servidor, para que continuemos tendo uma Educação de qualidade”, disse.
A prefeita Fátima Pacheco enfatizou sua alegria em participar do início do ano letivo, destacando a importância de cada categoria profissional da Educação, que atualmente envolve aproximadamente 800 funcionários, que corresponde a 40% do quadro de servidores da Prefeitura.
“Em 2017, tivemos um ano de muitas dificuldades, mesmo assim conseguimos manter em dia os salários de todos os servidores, retomamos os programas sociais e de bolsa de estudos, resgatando assim o crédito do nosso município. Vamos continuar dialogando com a comunidade, ouvindo nossos funcionários e trabalhando com determinação, fé e articulação pelo avanço do nosso município”, concluiu a prefeita.
Na parte da tarde, foi a vez dos servidores de outras secretarias e coordenadorias assistirem a palestra. Nesta sexta-feira (2), no mesmo local, será a vez de professores, equipe pedagógica e gestores participarem de palestra com o tema “Processo Ensino-Aprendizagem: como conquistar a atenção dos nossos alunos”, com Emília Cipriano, doutora em Educação pela PUC-SP.