Palestra reúne auxiliares de creche na abertura do segundo semestre

Na abertura do segundo semestre letivo, auxiliares de creche da rede municipal de Quissamã participaram, na manha desta terça-feira (1º), de palestra motivacional, organizada pela Coordenadoria de Ensino (Coden). A atividade foi realizada na Escola Professora Tânia Regina com objetivo de fortalecer a autoestima dos profissionais.
A palestrante foi a professora Norma Sueli Nogueira, que há três anos se dedica a cursos de Liderança e Coaching. “Nossa reflexão é pautada em entender a importância de acreditarmos que as escolhas são fundamentais para as nossas vidas. O sucesso é consequência da alegria e motivação que colocamos em prática”, ressaltou.
A diretora da Divisão de Creche, Gilcilene Lourenço, destacou a importância do auxiliar no processo pedagógico desenvolvido no município. “Acredito que a prática de valorização do profissional de Educação deve ser a premissa de um trabalho em equipe. Os auxiliares de creche são peças fundamentais em nossa estrutura, sendo suporte do professor no cuidar e educar”, acrescentou.
Segundo a coordenadora de Ensino, Helena Lima, novos encontros com foco na troca de experiências serão realizados até o fim do ano. “Esses momentos fazem a diferença. Que o segundo semestre seja repleto de boas novas”, frisou. O subsecretário de Educação, Aílson Belarmindo, colocou a pasta à disposição dos profissionais. “O governo é aberto ao diálogo e juntos seremos ainda mais fortes”, completou.