• Esporte e Juventude

Palestra ressalta importância de atividades físicas e hábitos saudáveis para assistidos do PAI, em Quissamã

Idosos assistidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PAI), participaram nesta segunda-feira (3), no auditório da Prefeitura, de uma palestra com abordagem na importância da realização de atividades físicas, ministrada pelo educador físico Gustavo Moreira.

A ação foi organizada pela Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Ações Programáticas, com ênfase no Dia Mundial da Atividade Física, celebrado em 06 de abril.

Gustavo Moreira abordou a importância da prática de atividades físicas para o pleno desenvolvimento humano e uma boa saúde, suas vantagens e o caminho para que hábitos saudáveis sejam inseridos no dia a dia.

“Planejamento e disciplina são preponderantes na criação de estratégias para que o indivíduo adquira o comprometimento na prática de exercícios físicos. O objetivo é lembrar a todos que o sedentarismo é um alto fator de risco para a saúde” destacou o educador físico Gustavo Moreira.

A iniciativa também contou com a participação da nutricionista Natália Borba, que enfatizou a “Regra de Ouro” do Guia da Alimentação Para a População Brasileira “Regra de Ouro”, com a preferência por alimentos in natura ou minimamente processados.