Palestra informa sobre Regime Próprio de Previdência

Os funcionários públicos concursados da Prefeitura de Quissamã participaram, na tarde desta quinta-feira (23), no auditório, de uma palestra sobre a experiência exitosa do Regime Próprio de Previdência (RPPS) do Instituto de Previdência de Rio das Ostras (OstraPrev). O objetivo é apresentar as diferenças entre o RPPS e o Celetista, via Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
A prefeita Fátima Pacheco fez a abertura falando sobre a necessidade de todos serem informados sobre as condições de cada um para, futuramente, poder optar entre um e outro. “Nós não vamos enviar uma lei para a Câmara sem conversar e ouvir a opinião de todos os servidores. Mas é preciso que se informem para poder escolher com sabedoria, para garantir um futuro de mais segurança para todos”, falou.
Representando a OstraPrev, estiveram presentes o seu presidente, Marco Antônio Ferreira; o diretor Geral de Previdência Sílvio Correia e o diretor Financeiro, Leonardo Rosa, que fez a apresentação de números da Previdência de Rio das Ostras e as diferenças entre os tipos de regime, como o percentual de contribuição do servidor e da prefeitura, da permanente valorização da aposentaria no caso do RPPS, além de outros benefícios. Ao final o microfone foi aberto para perguntas dos presentes.
Participaram também da palestra a secretária de Administração, Udete Ferriol e a subsecretária Rose Maia; os secretários de Governo. Marcio Pessanha e de Agricultura Meio Ambiente e Pesca, José Borba; os coordenadores de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso e de Comunicação Social, Paulo David Nogueira; os vereadores Chiquinho de Aruê e Xande Moreno; e o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Quissamã, GM Soares.