Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Palestra e roda de conversa marcam o Dia Laranja

Palestra e roda de conversa marcam o Dia Laranja

A tarde de quinta-feira (31) foi de conversa e palestras no Cinema do Centro Cultural Sobradinho, quando a secretaria de Assistência Social, por meio do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), realizou o Dia Laranja, celebrado todo mês pelo fim da violência contra mulheres e meninas e que serve de alerta para a importância da prevenção e da resposta à violência de gênero. O evento contou com a participação da secretária de Assistência, Tânia Regina Magalhães, e da subsecretária Rosane Barros.
O laranja, por ser uma cor vibrante e otimista, representa um futuro livre de violência, convocando à mobilização em todos os meses do ano, com culminância no dia 25 de novembro, reconhecido como Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres. E dentro desta ideia, na programação, as participantes contaram com a palestra ‘Como eu cuido do meu corpo e do meu Eu’; conversa sobre depressão com a psicóloga clínica Elizabeth Cabreira; e sobre IST/Sífilis, com a assistente social Isabel Alves.
“Estamos em um importante momento que pede uma mobilização, com o objetivo de alertar para a necessidade de prevenir e combater a violência contra a mulher e meninas, como também fortalecer a luta e o enfrentamento pela invisibilidade e a desigualdade da mulher”, esclareceu a coordenadora do Ceam, Isabel Brantes. Ela frisou, ainda, que o importante é reforçar a questão da violência, pois ela aumenta a cada dia e é preciso estar sempre alerta.
O Ceam trabalha em parceria com Centro de Referência em Assistência Social (Cras), basicamente com o público do Programa Renda Mínima, que é composto, em sua maioria, por mulheres. Nesses encontros, a equipe sempre leva temas que ajudem os usuários a refletir, como forma de contribuir para o conhecimento de assuntos do cotidiano, que muitas vezes podem passar em branco.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.