Pais elogiam o ensino oferecido pela rede municipal

A nota 6,2 obtida pela Escola Municipal Professora Tânia Regina Paula, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) está sendo motivo de orgulho para pais, responsáveis e gestores da unidade escolar, localizada no bairro Alto Alegre, em Quissamã.
A diretora administrativa da escola, Márcia Renata, considera que a nota é resultado de algumas estratégias adotadas pela gestão e aplicada aos alunos. “Nosso objetivo é preparar cada vez mais os alunos e uma das novidades foi o simulado. O resultado tem sido positivo e queremos seguir avançando. Para o próximo ano, projetamos alcançar 6,4 e para isso já pensamos nos alunos que participarão da Prova Brasil”, pontuou.
O diretor pedagógico Edwilson da Silva Andrade atribui a nota ao trabalho unificado realizado pela Prefeitura e por toda equipe escolar. “Foi um resultado muito gratificante e que nos enche de orgulho. Lembrando que a parceria entre a escola e os pais também contribuiu para essa conquista”, frisou.
Na opinião dos pais, saber que os filhos estão matriculados em uma unidade pública de excelência não tem preço. “Meu filho chegou aqui no 3º ano e hoje está cursando o 5º ano. Agradeço a todos os profissionais pelo carinho, dedicação e ensino de qualidade. Meu filho, por exemplo, tem dificuldades no aprendizado, mas com a dedicação dos professores, demonstra evolução. Sabemos o quanto uma educação de qualidade é importante na vida da criança, principalmente a educação básica. Outro fator que considero fundamental é a nossa participação enquanto pais na vida de nossos filhos. A parceria entre professores, diretores e responsáveis deve existir sempre”, ressaltou Daniel de Souza.
Cátia Gomes Teles Mussi não escondeu a alegria ao falar da escola. “O Tânia Regina é mais que uma unidade de ensino. É uma escola que oferece ensino de qualidade e faz a diferença. Meu filho mais velho foi alfabetizado aqui e hoje cursa o Ensino Médio Integrado ao curso Técnico de Eletromecânica no Instituto Federal Fluminense (IFF). Já minha filha nova faz parte dos alunos matriculados na escola. Todos os profissionais estão de parabéns”, enfatizou.
“Fiquei muito feliz com a pontuação da escola. Como funcionária e mãe vejo o empenho de todos os profissionais em oferecer o melhor para os alunos. Essa é uma conquista de todos que trabalham por um futuro melhor para a nossa cidade”, disse a auxiliar cuidadora Estefani Sales Magaldi.
Quissamã atingiu a maior média desde que o Ideb foi instituído, alcançando 5,7, ultrapassando, inclusive, a meta projetada para o ano de 2021, que é de 5,5. A Escola Municipal Professora Tânia Regina Paula, que atende 670 estudantes, obteve a nota 6,2. A Escolas Ignácio Hugo, na Penha, e Miguel Ângelo, em Caxias, atingiram 5,7. Já na Escola Maria Lourdes, no Sítio Quissamã, a nota foi 5,4.
O resultado é referente ao primeiro segmento (1º ao 5º ano de escolaridade) e foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no último dia 3. Para a prefeita Fátima Pacheco, o resultado é fruto de trabalho integrado entre todos os profissionais e gestores, que não medem esforços para oferecer uma Educação de qualidade no município.