Pais e responsáveis devem preencher questionário de retorno às aulas nas unidades escolares

Os pais e responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino de Quissamã que ainda não responderam ao questionário da Secretaria municipal de Educação e não assinaram o Termo de Opção devem comparecer com urgência na unidade onde a criança está matriculada.
O atendimento é feito de segunda a sexta, de 8h às 13h, na secretaria das 16 escolas e creches. Dos cerca de 4,4 mil matriculados, 31% dos pais e responsáveis não compareceram para o procedimento, que é uma recomendação do Ministério Público. Dos 69% dos pais e responsáveis que já fizeram a opção, 45% optaram pelo híbrido e 24% pelo remoto.
“Os pais e responsáveis têm que fazer a opção pelo ensino híbrido ou remoto, pois as escolas precisam se organizar. É importante destacar que se em algum momento, eles desejarem mudar a opção será possível, mas eles precisam comparecer à escola para fazer a opção”, frisou a secretária de Educação, Helena Lima.