Pagamento dos programas Sociais iniciam nesta terça-feira (13)

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Assistência Social, inicia o pagamento dos Programas Sociais do mês de abril nesta terça-feira (13). Recebem no primeiro dia os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Jovens, com nomes iniciados entre as letras A até a Z. Para evitar aglomeração, os pagamentos são realizados em dias alternados.
Na quarta-feira (14), é a vez dos participantes do Agentes Mirim, com nome entre as letras de A a Z receberem. Os valores do PPD serão liberados na quinta-feira (15), entre as letras A e Z. Os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Idosos, terão seus pagamentos iniciados, das letras A até D, na próxima sexta-feira (16). No dia 19, continua a liberação de valores entre as letras E até L; e no dia 20, entre as letras M até Z.
No dia 21, haverá a liberação dos valores dos usuários do Renda Mínima, entre as letras A até I; seguida no dia 22, pelos nomes iniciados entre as letras A até R. No dia 23 os usuários de S até Z recebem. O Auxílio Moradia será liberado, das letras A até Z, no dia 3/05.
A Prefeita Fátima Pacheco anunciou na última sexta-feira (9) que será enviado para a Câmara Municipal um Projeto de Lei para o aumento no valor repassado aos beneficiários do Renda Mínima, que passará, após apreciação do Legislativo, para R$ 300, de forma definitiva. Durante a pandemia, a Prefeitura reajustou o valor de R$100 para R$ 200. Atualmente, cerca de 1500 famílias são beneficiadas.