Pagamento dos idosos terá início na segunda-feira

A Prefeitura de Quissamã segue adotando medidas preventivas à propagação do novo coronavírus (Covid-19). Uma das ações implementadas foi a alteração no calendário pagamentos dos benefícios sociais, cujos valores serão liberados em dias alternados, com o intuito de evitar aglomerações nas ruas e bancos. A administração municipal organizou, para o recebimento do Auxílio Emergencial, do Governo Federal, o acesso dos clientes na Caixa Econômica Federal, com o fechamento de um trecho da Avenida Barão de Vila Franca, que recebeu setas indicativas, no chão, para manter o distanciamento. Foi disponibilizado banheiro químico e equipes da Guarda Municipal e de Guarda-Vidas fazem o trabalho de orientação. Na próxima segunda-feira (11), começa o pagamento dos idosos que fazem parte do PAI.
A Prefeitura de Quissamã ampliou os valores dos programas sociais. Os idosos, que recebiam R$ 150, tiveram o valor reajustado para R$ 250. No Renda Mínima, o valor saltou de R$ 100 para R$ 250. O PCD, passou de R$ 100 para R$ 250. Outro reajuste implementado foi no valor do tíquete-alimentação dos servidores públicos municipais, que aumentou de R$ 387,04 para R$ 445,10 (15% a mais), o que representa, mensalmente, em mais de R$ 1 milhão circulando no comércio local.
Confira o cronograma: