Pagamento de programas sociais injeta mais de R$ 281 mil na economia

A Prefeitura de Quissamã injetou, nesta quinta-feira (26), na economia local R$ 281.140,00, sendo R$ 245.540,00, com o pagamento do benefício a 779 idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e R$ 36.600,00 para 366 pessoas do programa de Renda Mínima, ambos desenvolvidos pela secretaria de Assistência Social. A liberação é referente ao mês de outubro do ano de 2016 para os idosos e a junho aos demais. Todos recebem na Caixa ou nas casas lotéricas. Os repasses referente a atual gestão estão em dia.
“O pagamento dos meses atrasados só foi possível porque fizemos um reconhecimento de dívida para garantir o direito de nossos idosos, já que não havia empenho de tal despesa. Em agosto, concluiremos a quitação desse débito e faremos um estudo de viabilidade financeira para ampliar o valor do benefício atual, que é de R$ 100”, disse a prefeita Fátima Pacheco, ao participar de uma reunião com beneficiários e técnicos do programa no auditório da sede do Executivo.
“Assim que assumimos a gestão nos reunimos com os idosos e negociamos a retomada do programa de complementação de renda que estava suspenso, ajustando o valor à realidade financeira atual da Prefeitura, de forma que também pudesse ser pago os valores no período em que o mesmo esteve paralisado. Atualmente, cada idoso recebe mensalmente R$ 100, e os que já eram integrantes estão recebendo R$ 315”, informou a secretária Tânia Magalhães.