Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Pagamento de IPTU com desconto em cota única a partir de abril

Pagamento de IPTU com desconto em cota única a partir de abril

A secretária de Fazenda de Quissamã, Simone Moreira, informou, nesta quarta-feira (21), que em virtude da adequação do sistema de emissão dos boletos bancários do IPTU 2018 com a instituição vencedora da licitação, os carnês ainda não foram disponibilizados, mas que inicialmente está mantida para o dia 5 de abril o pagamento da primeira parcela e da cota única com desconto de 20%. Esse ano, além do carnê impresso, o contribuinte poderá obter a segunda via online, através do portal da Prefeitura.
“O imposto não teve aumento, sendo apenas corrigido pelo Índice de Preço ao Consumidor (IPCA), cujo acumulado dos últimos 12 meses foi de 2,7013%. O pagamento poderá ser efetuado na Caixa Econômica Federal ou lotérica. Caso haja necessidade de alteração da data para distribuição ou impressão do carnê, o aviso será feito no portal www.quissama.rj.gov.br.”, disse Simone.
No ano de 2017 foram registradas 1.528 isenções automáticas de IPTU e uma estimativa de 214 isenções para contribuintes com renda de até três salários-mínimos e proprietários de um único imóvel com até 50 metros quadrados. A avaliação socieconômica é realizada pela secretaria de Assistência Social. O período para solicitação de isenções foi de 15 de setembro a 15 de dezembro de 2017.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.