Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Pablo Gabriel é destaque na abertura do PENA QUISSAMÃ PRO AM 2022

Na abertura do PENA QUISSAMÃ PRO AM 2022, nesta quinta-feira (20), em Barra do Furado, o destaque foi a estreia das categorias amadoras, em dia de muito sol e de ondas de até meio metro. As direitas e esquerdas da Barra do Furado funcionaram e foram sucesso no primeiro dia de evento.
O evento faz parte do calendário esportivo do Verão 2022, Viver Quissamã e conta com patrocínio da Prefeitura Municipal de Quissamã, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude, co-patrocínio da Pena e apoio da Soul Fins, pranchas Crivella, Ki Fruta e Live e realização da FESERJ em parceria com ABRASP e Barra Surf Clube. A competição vai distribuir a premiação do Brasileiro Profissional, R$40 mil em prêmios. Vinte mil reais no masculino e vinte mil reais no feminino, pela primeira vez no estado uma premiação igual.
O primeiro dia começou com a categoria sub-16. E logo na quarta bateria, da primeira fase, o surfista de Cabo Frio, Pablo Gabriel, de apenas 12 anos, registrou a maior nota do dia (8,5). E somando 6,25 pontos, cravou 14,75, de 20 possíveis. Com isso, o atual campeão estadual sub-12 fez o maior somatório. Pablo Gabriel venceu os atletas Nathan Hereda, que ficou em segundo; Deryck Hoida, terceiro colocado e Bruno Dias Pessanha, quarto colocado.
Já foram definidas as finais de três categorias. Na Sub-14 feminina, as finalistas são: Letícia Calleia; Sarah Ozorio; Lanay Thompson e Alice Pitanga. Na Sub-14 masculina, teremos Pablo Gabriel; João Coutinho; Nathan Hereda e Frederico Siqueira. E na categoria Sub-12 masculina, quem vai disputar o título da etapa serão os atletas: Petrus Dantas; Kauai Cogo; Caua Diniz; Eric Grattz.
Nesta sexta (21), serão conhecidos os campeões amadores da primeira etapa do Circuito Estadual de Surfe da Federação de Surfe do Rio de Janeiro (FESERJ), com pontuação de nível 2A.
Os finalistas receberão entre as premiações: pranchas do shaper Crivella; kits da PENA e kits Soul Fins.
No sábado (22), os profissionais estreiam na disputa pelos importantes pontos do circuito brasileiro da ABRASP, além da pontuação FESERJ. No masculino, as pontuações 3A (FESERJ) e 2A (ABRASP). E no Feminino, pontuações 5A (FESERJ) e 4A (ABRASP). A previsão para esse dia é de ondas maiores.

Galeria de Fotos