Ouvidores participam de seminário na Uenf

Uma equipe das Ouvidorias da Prefeitura de Quissamã participou, nesta quinta-feira (4), do Seminário de Ouvidoria Pública da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), que aconteceu no auditório multimídia do Centro de Ciências do Homem (CCH). O encontro abordou o tema, que cada dia ganha mais importância nas gestões, nos mais diferentes segmentos da sociedade.
O evento contou com duas mesas redondas: “Ouvidoria Setorial: Contribuições para pensar direitos humanos”, na parte da manhã, tendo como debatedores a ouvidora geral da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Cristina Ayoub Riche, e o ouvidor geral da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, Fabiano Pereira da Silva. A segunda aconteceu à tarde, abordando “Sistema Nacional de Acreditação: um olhar sobre o SUS” e contou, como palestrantes, com a mestre em Políticas Públicas em Direitos Humanos e colaboradora do Projeto Acreditação Institucional do Sistema Único de Saúde, Márcia Lopes Silva, e a ouvidora da Prefeitura de Quissamã Kátia Raquel Azevedo de Oliveira.
“Me sinto lisonjeada por fazer parte de uma mesa tão qualificada. Profissionais que são meus exemplos quando se fala na excelência do atendimento, na ética e na ouvidoria como ferramenta de gestão. E como os participantes são estudantes de políticas públicas, falamos para uma nova geração, que fará uma nova abordagem do controle social, empoderando o cidadão na busca do serviço público de qualidade”, afirmou Kátia Raquel.