Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Outubro Rosa segue com programação chamando atenção para o câncer de mama

Outubro Rosa segue com programação chamando atenção para o câncer de mama

A secretaria de Saúde, por meio dos Programas de Saúde da Mulher e Ações Programáticas, promoveu na tarde desta terça-feira (26), mais uma Roda de Conversa sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O local escolhido foi o restaurante do Parque de Exposição Dr. Renato Queirós Carneiro da Silva.
As usuárias da saúde participaram da roda de conversa, que também contou com palestras ministradas pela coordenadora da Saúde da Mulher, Bruna Souza, a coordenadora de Ações Programáticas, Sara Santos e a autora do livro “Nem tudo é vaidade”, Ana Cristina Matos. O espaço se transformou num ambiente para o debate de questões importantes, sobre o câncer, que ainda carrega muitos estigmas e suscita dúvidas e medos.
A ação fez parte de uma programação que começou a ser desenvolvida no primeiro dia do mês e vai até o dia 30, em alusão ao Outubro Rosa. “Foi uma tarde de intenso aprendizado e muita informação importante em relação à alimentação e sua influência na saúde e bem-estar durante o tratamento, bem como uma conversa sobre como se deve encarar a vida após o recebimento do diagnóstico de câncer”, resumiu Bruna.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.