Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Outubro Rosa mobiliza equipes da Saúde na prevenção ao câncer de mama

Outubro Rosa mobiliza equipes da Saúde na prevenção ao câncer de mama

A Secretaria de Saúde de Quissamã elaborou uma programação variada dentro do Outubro Rosa, que tem a proposta de divulgar informações e esclarecimentos sobre o câncer de mama. Entre os eventos organizados pelas Unidades de Saúde de Família (USFs) estão rodas de conversa; salas de espera com enfermeiras, médicos e nutricionista; palestras; ações de empoderamento das mulheres; coleta de citopatológico e solicitação de mamografias.
Nesta segunda-feira (9), por exemplo, profissionais do Centro de Especialidades farão a entrega de lacinhos alusivos à campanha e um trabalho de orientação na Rua do Comércio, a partir de 9h. No mesmo dia, às 8h, haverá sala de espera na Unidade de Saúde de Barra do Furado.
Uma parceria entre a Coordenação da Estratégia de Saúde de Família e o Ambulatório de Saúde Mental resultou em uma roda de conversa com mulheres que sobreviveram ao câncer e aquelas que estão em tratamento. Ela vai acontecer no dia 20, às 8h30, no Museu Casa Quissamã.
As atividades programadas para este mês envolvem ainda espaços como o auditório da Prefeitura, a Escola Joelson de Taekwondo, igrejas e o parque aquático.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.