Organização apresenta balanço da Copa Carioca de Três Tambores

Realizada neste final de semana no Parque de Exposição de Quissamã, a Copa Carioca de Três Tambores superou as expectativas dos organizadores. O evento, promovido pela GSN Produções Equestres, com apoio da Prefeitura, aconteceu na sexta-feira (25) e sábado (26), com a prova Test Horse (categoria treino), Tira Teima (categoria mais disputada) e Categorias Oficiais (divisões de categoria do pessoal, classificadas como aberta, profissional, amador e crianças), com premiação para cada uma delas.
Guilherme Gomes Pereira, um dos organizadores, fez uma avaliação positiva da atividade e da estrutura oferecida pelo município. “A Prefeitura nos atendeu em todas as nossas necessidades. O Parque de Exposição é muito bem organizado, limpo e tem uma excelente estrutura. Além disso, todos na cidade foram atenciosos com a organização do evento”, frisou, informando que o evento foi além das expectativas. “Superamos o número de inscritos da primeira edição, realizada em Campos dos Goytacazes. Foram 56 competidores, 117 cavalos e mais de 431 inscrições, recorde da Copa Carioca”, completou.
O secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, José Borba Pessanha, frisou que mais uma vez Quissamã abriu as portas para eventos hípicos, principalmente pela estrutura oferecida pelo Parque de Exposição. “É uma atividade que fomenta a economia do município em vários setores. As pousadas funcionam, as casas de ração têm movimento maior. Enfim, a economia da cidade é alavancada com eventos desse porte. Parabenizo os responsáveis pela Copa Carioca e todos os participantes. Foram dois dias de disputas, lazer e energia positiva”, ressaltou Borba.