Oportunidades e qualificação são foco de parceria entre Prefeitura e CIEE

A manhã desta quinta-feira (27) foi diferenciada para famílias cadastradas no Programa Renda Mínima de Quissamã. Eles participaram de palestras no auditório da Prefeitura com profissionais do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O órgão está firmando parceria com o município para desenvolver em conjunto diversas ações para a população a título de oportunidades e de qualificação. Uma delas é o Programa de Estágio, que já está em andamento para implementação.
O supervisor Norte e Noroeste Fluminense do CIEE, Humberto Lima, disse que a parceria busca atender várias vertentes. “O pontapé inicial foi essa ação em equivalência com os objetivos da secretaria de Assistência Social. A ideia foi mostrar para esse público presente que eles têm pontos a serem destacados, assim como levantar a autoestima deles. Essa foi uma das várias atividades que vamos desenvolver. Estamos trabalhando para colocar em prática o Programa de Estágio aqui na Prefeitura, da mesma forma que pretendemos trazer também vagas de outros parceiros, que estão instalados na cidade, a título de oportunidade de estágio e de aprendizagem”, ressaltou.
As palestrantes desta quinta (27) foram as psicólogas Valéria Moreno, coordenadora de Programas Especiais do CIEE-Rio; e Camila Ramos Pereira. A secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães, considerou as atividades de grande importância para o público assistido. “Uma vez por mês fazemos uma reunião com os beneficiários do Programa de Renda Mínima. A ideia hoje, com as palestras motivacionais, foi proporcionar a eles um momento de reflexão. Para isso, contamos com uma equipe de expertise nessa questão de descobrir os pontos fortes. Já vínhamos conversando com a equipe do CIEE para traçar um trabalho em conjunto. Esse foi o primeiro passo, mas pretendemos dar continuidade. Colocar nossos jovens no mercado de trabalho faz parte de nossas prioridades e o CIEE será um grande parceiro”, enfatizou.