• Sem categoria

Oportunidade de sonhar: Brasil Soccer Cup Sub-16 encerra jogos em Quissamã

O Estádio Municipal Antônio Carneiro da Silva, em Quissamã, foi sede de três rodadas do Brasil Soccer Cup Sub-16, no final de semana. Foram três dias com grandes partidas e destaque para os atletas das quatro equipes do Grupo D: Cuiabá, Grêmio, Botafogo e Seleção de Quissamã. Além do bom desempenho, esses jovens compartilham o sonho de se tornar jogador profissional.
Durante a competição, os familiares dos atletas de Quissamã lotaram as arquibancadas para apoiar a equipe. Nesta segunda-feira (25), Diones Rangel teve uma emoção a mais: viu o seu filho, Pablo, levar o prêmio de destaque da Seleção de Quissamã contra o Botafogo.
“Agradeço pela oportunidade que meu filho está tendo nesta competição. A chance de enfrentar grandes clubes, podendo ser visto por um olheiro e, assim, ser levado para um clube profissional é emocionante”, disse o emocionado Diones.
O incentivo ao esporte, buscando grandes oportunidades para crianças e jovens, é um dos compromissos da Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Esporte e Juventude. “Acompanho o sonho do meu neto em se tornar um jogador profissional. É algo que não sabemos se vai acontecer, tem que ver se a estrela dele vai brilhar. Mas, independente disso, agradeço à Prefeitura, por oferecer atividades esportivas aos jovens, os tirando da ociosidade”, avalia César Marinho, avô do jogador Pedro Marinho.
A Prefeitura mantém escolinhas de diversas modalidades, além do Programa de Bolsa Atleta, ofertando incentivo financeiro aos esportistas da cidade. “Independente do resultado, a nossa avaliação é muito positiva, pois o nosso intuito era poder mostrar para os olheiros, que temos bons jogadores. Sabíamos que seria muito difícil ganhar dos grandes clubes, mas a nossa vitória, foi fazer com que os nossos meninos tivessem a oportunidade de jogar com times como Botafogo, Grêmio e o Cuiabá”, declarou Juninho Azevedo, Supervisor Técnico da Seleção de Quissamã.