Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Operado da catarata, morador de Quissamã destaca resgate da autoestima

Morador de Quissamã, Aedo Navarro, de 74 anos, passou por uma cirurgia de catarata em Quissamã, e está experimentando uma recuperação surpreendente. Apesar do pouco tempo de cirurgia, ele já se sente bem e conta já ter recuperado sua independência.

“A catarata chegou a um ponto que eu nem estava podendo dirigir, não conseguia ver a placa do carro da frente. Já estou renovando a carteira e até comprei uma bicicleta e estou me exercitando melhor. Durante todo o processo fui acompanhado, não precisei nem vir buscar o exame, na consulta ele já estava aqui. Agradeço a prefeitura, toda equipe de saúde. Resgatei minha independência, minha autoestima”, frisou Aedo Navarro.

Antes, os pacientes de Quissamã encaminhados para cirurgia de catarata precisavam viajar para realizar o procedimento, mas com a iniciativa da prefeitura de trazer o serviço para o hospital municipal, não só reduziu a distância para o procedimento, mas também proporcionou maior conforto aos pacientes.

“Estamos felizes em ver casos como o do senhor Aedo, onde a cirurgia não apenas restaura a visão, mas também devolve a autonomia e a qualidade de vida aos pacientes. Trazer esse serviço para Quissamã é um grande avanço”, destaca Cláudia Patrocínio, Coordenadora do Setor de Regulação Especializada de Oftalmologia.

A coordenadora explica ainda que aqueles que apresentarem visão embaçada devem procurar o posto de saúde do bairro e de acordo com a avaliação do médico encaminhado para exames e, caso seja indicado, realizar a cirurgia sendo acompanhado durante todo o processo.

A catarata é uma doença que pode comprometer a visão. Se não for tratada adequadamente, leva à cegueira. Geralmente a enfermidade atinge as pessoas com idade acima de 50 anos, mas em algumas situações afeta também os jovens.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.