Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Ônibus do Hemocentro estará nesta terça (30) em Quissamã

Na próxima terça-feira, dia 30, a comunidade de Quissamã terá uma oportunidade para contribuir com um gesto de solidariedade: o ônibus do Hemocentro Regional estará estacionado no Pátio da Igreja Matriz, das 9h às 15h, para receber doadores de sangue.

A iniciativa, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Quissamã e o Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes, visa fortalecer os estoques de sangue, essenciais para atender às demandas dos hospitais e garantir o tratamento adequado aos pacientes.

“Peço a todos de 16 a 69 anos que compareçam para fazer doação, que é um ato de amor.

No nosso hospital, realizamos procedimentos desde cirurgias pequenas até grandes intervenções, e sempre precisamos de sangue para nossos pacientes. Por isso, é fundamental estabelecermos essa parceria com o Hemocentro. Contamos com vocês para ajudar na manutenção desses serviços que prestamos no nosso hospital”, ressalta a secretária de Saúde, Milena Viana.

Para aqueles que desejam contribuir com essa nobre causa, é importante seguir algumas recomendações: estar descansado, não ter praticado atividades físicas intensas nas últimas cinco horas, estar bem nutrido, com refeições leves e sem gordura nas três horas anteriores à doação, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e não fumar duas horas antes da doação.

Lembramos também que a doação de sangue deve ser realizada com um intervalo mínimo de dois meses para homens e três meses para mulheres. É indispensável pesar mais de 50 quilos e apresentar documento original com foto.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.