Olimpíadas Escolares começam na sexta-feira

A edição 2018 das Olimpíadas Escolares de Quissamã (Olesq) será aberta na próxima sexta-feira (19), a partir de 12h30, no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha. A cerimônia contará com a participação das delegações, com média de 15 alunos por escola. A competição acontecerá até dia 25, com disputas de Atletismo, Handebol, Vôlei, Basquete, Futsal, Queimado e Câmbio, reunindo cerca de 1.400 atletas.
As provas do Atletismo serão disputadas no entorno do Tatersal, no Parque de Exposições; e as de salto, no Ciep Dr. Amílcar Pereira da Silva. As demais terão como palco o Ginásio Poliesportivo.
“Nesse momento especial de promoção à atividade esportiva, é possível ainda incentivar o desenvolvimento da consciência crítica e noções de cidadania, o respeito às regras, ao adversário e à arbitragem, atitudes e conceitos que fortalecem o espírito de equipe e o companheirismo, concluindo na máxima de que sou porque nós somos! – UBUNTU”, esclareceu a professora Zaira Gonçalves, responsável pela coordenação das Olimpíadas.
A Olesq é um evento esportivo promovido pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, e contando com o apoio da Secretaria de Saúde, Coordenação de Transporte, Coordenação de Comunicação e Guarda Municipal. Tem como finalidade proporcionar o intercâmbio e integração entre estudantes do município, promovendo a culminância do processo pedagógico esportivo vivenciado nas unidades escolares e dando oportunidade de participação a um maior número de alunos, permitindo otimizar sua socialização e formação integral.