Olimpíada Infantil começa na segunda-feira no Ginásio Poliesportivo

A II Olimpíada Infantil (Olesquinha) de Quissamã começa na próxima segunda-feira (2) e vai se estender até quarta (4), no Ginásio Poliesportivo a partir das 8h. Vão participar, alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Educação Infantil de nove escolas da rede municipal. A novidade este ano é que duas escolas particulares, o Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro e o Centro Educacional Nova Escola (Cene) também estarão no evento.
A competição, que vai ofertar troféus e medalhas aos participantes dos desafios tem a finalidade de construir o circuito psicomotor e tratar de questões como cooperação, solidariedade, tolerância, equilíbrio, atenção e lateralidade.
Na primeira fase realizada de 15 a 22 deste mês, as atividades competitivas e recreativas aconteceram a nível escolar após seleção dos participantes.
Segundo os organizadores, as escolas Carlos Filippino (Santa Catarina), Maria de Lourdes (Sítio Quissamã), Ignácio Hugo (Penha) e Délfica Wagner (Barra do Furado) já cumpriram a primeira fase, e Semente do Futuro (Canto da Saudade), Felizarda Azevedo (Machadinha), Regina Celi (Caxias), Tânia Regina (Alto Alegre), Miguel Ângelo (Caxias), Maria Ilka (Santa Catarina) e Nelita Barcellos (Morro Alto) As escolas Semente do Futuro (Canto da Saudade), Regina Celi (Caxias), Maria de Lourdes (Sítio Quissamã), Tânia Regina (Alto Alegre), Délfica de Carvalho Wagner (Barra do Furado), Maria Ilka (Santa Catarina), Ignácio Hugo (Penha), Carlos Filippino (Santa Catarina) e Miguel Ângelo (Caxias) terão representantes no evento.
A coordenadora de Ensino, da secretaria municipal de Educação, Helena Costa, destacou a importância das atividades fora da sala de aula. “A parceria da Educação com o Esporte vem facilitar por meio do trabalho com habilidades do corpo, a aprendizagem e ajuda no desenvolvimento social das crianças”, comentou.