Oficinas SEI com novas atividades em abril

A Prefeitura de Quissamã está com inscrições abertas para as novas Oficinas SEI – Sebrae. A atividade é gratuita e tem como público-alvo todos os empreendedores do município. Os interessados podem procurar a Casa do Empreendedor, no setor de Coordenação de Microcrédito (Rua Barão de Vila Franca, 292, no Centro),ou fazer contato pelo telefone 2768-2733.
Para efetivar o procedimento é necessário informar os dados pessoais, tais como número do CPF e/ou CNPJ, RG e local de residência e/ou ponto comercial. Os cursos serão realizados entre os dias 24 e 30 de abril, das 18h às 22h, no campus Quissamã do Instituto Federal Fluminense (IFF).
Os temas a serem abordados são: SEI Administrar 1 (24/04), SEI Administrar 2 (25/04); SEI Comprar (29/04) e SEI Vender (30/04). “Nas oficinas de março tivemos uma média de 27 microempreendedores individuais participando das atividades e a expectativa para este mês é aumentar esse número”, frisou a coordenadora do Programa do Microcrédito, Vera Lúcia Patrocínio, acrescentando que além das oficinas ensinarem técnicas para melhor gerenciamento do negócio, é também importante para quem tem interesse em solicitar o financiamento do Microcrédito Acreditar.
As oficinas são frutos de uma parceria entre a Prefeitura, Sebrae-RJ e IFF e tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento do comércio local, levando aprimoramento no processo de gestão, ampliando a visão e agregando novos conhecimentos a prática do dia a dia do empreendedor. Quem já participou das atividades, destaca a importância da iniciativa no fomento à capacitação.
“Participei das oficinas de março e fiquei satisfeita. Aprimorei meus conhecimentos e troquei experiências. É uma atividade de grande importância para os novos e futuros empreendedores. Os consultores são excelentes, nos esclarecem e orientam para o caminho certo rumo ao crescimento do nosso negócio”, ressaltou a representante comercial Sabrina Barbosa.
A cabeleireira Deisiane Sales Melo ressalta que por meio das oficinas adquiriu muitos conhecimentos. “As oficinas agregaram bastante na minha vida e vieram como um divisor de águas. Indico para outras pessoas que desejam progredir em suas atividades. Os professores são muitos bons no que fazem, interagem e são dinâmicos”, opinou.
Vinícius dos Santos Figueiredo Tavares trabalha no ramo automotivo e aponta as oficinas como uma porta aberta. “Gostaria de agradecer à Prefeitura, por essa parceria com a Sebrae e por incentivar os pequenos empresários. Só tenho agradecer pela oportunidade e aconselho que outros empreendedores participem”, completou.