Oficinas do Sobradinho têm apresentações a partir de quarta-feira

O Centro Cultural Sobradinho programou três apresentações para marcar o encerramento das oficinas realizadas este ano. Nesta quarta-feira (12), a partir das 18h, os alunos do Teatro abrem os festejos de fim de ano com os espetáculos “De quem é o Natal”, “Reflexão sobre o Natal”, “Uma noite especial”, “Maria Boralheira”, e uma peça com estudantes do campus Quissamã do Instituto Federal Fluminense (IFF), especialmente convidados para o evento.
“A mostra teatral será realizada no cinema do Sobradinho e reunirá cerca de 45 atores, distribuídos em esquetes e peças. Temos parte do grupo ensaiando para o Auto de Natal, que acontecerá no dia 21, nos jardins da Prefeitura. O objetivo principal desse encontro é divulgar os talentos da oficina, além de desenvolver a criatividade e expressão, bem como incentivar a interação entre elenco, família e comunidade. Teremos uma noite de reflexões, risos e diversão”, destacou a professora Leize Maciel, responsável pela Oficina de Teatro.
Na sexta-feira (14), às 19h, será a vez das apresentações das Oficinas de Leitura e Música (piano, teclado, canto/coral, bateria, percussão, violão e guitarra). O roteiro prevê, entre outras atrações, a declamação de uma poesia produzida pelos alunos da Leitura, além dos corais infanto-juvenil e adulto e uma banda formada pelos participantes da Oficina de Música.
No sábado (15), com início às 18h, a programação termina com os alunos da Oficina de Dança (ballet baby class, hip-hop, ballet, jazz, ballet moderno, zumba e dança da salão). A turma de hip-hop, por exemplo, vai lembrar os cantores Chris Brown e Bruno Mars. “Eles também dançam e servem como inspiração. Também preparamos um remix para as crianças de até 10 anos”, frisou o professor Alan Siqueira Martins.