Oficinas do NAE vão percorrer escolas da rede municipal

O Núcleo de Assistência ao Educando (NAE) inicia nesta terça-feira (9) as atividades do Projeto NAE na Escola. A partir de 8h, a equipe estará na Escola Municipal Professor Miguel Ângelo da Silva Santos, em Caxias. Na quinta-feira (11), será a vez da Escola Ignácio Hugo de Souza, na Penha, receber as oficinas.
Idealizado pelas psicopedagogas Josefa Cristina de Souza e Kátia Caldas, a projeto tem o objetivo de desenvolver atividades simples, que estimulem a criatividade, imaginação, percepção, atenção, memória, organização e o planejamento, em consonância com a leitura, a escrita e a matemática, elaboradas especialmente para atender o nível de dificuldade do aluno.
O ‘NAE na Escola’ tem como público-alvo alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das escolas da rede municipal que, após triagem pedagógica, foram identificados com algum tipo de dificuldade de aprendizagem. Esses alunos participarão de oficinas coordenadas pelas psicopedagogas Josefa de Souza, Cristiane Giró e Tatyane Nunes, que serão realizadas no espaço físico das próprias unidades escolares.
“A importância do projeto está na oportunidade de aproximação entre o NAE e as escolas e, principalmente, ofertar aos alunos com dificuldades de aprendizagem, uma intervenção pedagógica que auxilie na promoção do desenvolvimento do educando”, explicou a diretora do Núcleo, Ana Cristina Matos Pereira.