Oficinas de música embalam a noite no Sobradinho

Os alunos das oficinas de música do Centro Cultural Sobradinho encantaram o público, na noite de quinta-feira (12), no segundo dia das apresentações de fim de ano. O encontro, com a presença da prefeita Fátima Pacheco e do vice-prefeito Marcelo Batista, reuniu turmas de violão, canto/coral, piano, teclado e bateria, no Cinema Municipal, e contou com a participação especial do Coral da Cidade de Macaé. Nesta sexta-feira (13), a partir da 18h30, a mostra será encerrada com as oficinas de dança.
Os alunos da oficina de violão, com orientação dos professores Matheus Souza e Jordan, foram os primeiros a se apresentar. No repertório, as músicas “Pescador de Ilusões”, “O Sol”, “Amor de Índio”, “Chalana” e “Serenô”. A seguir, sob o comando dos professores Iara Paula e Joel Bezerra, foi a vez do coro infantil, com “Peça Felicidade”, “Dois Corações”, “Velha Infância”, “Love me tender” e “Garota de Ipanema”. A oficina de canto/coral adulto, com o Coro Sons e Acordes, apresentou “Love Story”, “Céu de Santo Amaro” e “Sapato Velho”. As duas primeiras canções tiveram João Cândido e Lucila Paula como solistas.
Fundado em 2003, o Coral Cidade de Macaé, sob a regência da maestrina Maristela Tavares, foi o convidado especial da noite e apresentou as músicas “O Som da Pessoa”, “Olelê Olalá”, “Che gusto è mai questo”, “Influência do Jazz” e “Sol de Primavera”. O grupo é ligado à Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), da Fundação Macaé de Cultura.
Aluna da oficina de piano, que tem Joel Bezerra como professor, Hillary Portela tocou “Lullaby”, de Brahms; e “On the river”, de Leila Fletcher. Na sequência, Estevão Chaves, da oficina de teclado, da professora Iara Paula, apresentou “Pour Elise” e “Ousado Amor”. A oficina de bateria, orientada pelo professor Júnior Drummer, fechou as apresentações da noite, com os alunos Calebe Cambuhy (“Mil graus”), Michel Stefan Neto (solo), Samuel Abreu (solo), Tiago Neves (“Another brick in the wall”) e Davi Oliveira (“Like a virgin”).
“Foi uma noite repleta de emoção com as apresentações das oficinas de música. É muito bom ver a alegria e satisfação dos alunos e professores, e o envolvimento das famílias no acompanhamento das atividades. Nesta sexta, haverá a apresentação das oficinas de dança e todos estão convidados”, destacou a coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso, ao lado da diretora do Centro Cultural Sobradinho, Maria do Carmo Barcelos, e do vereador José Borba.