Oficina do Caps comercializa produtos para o Natal

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Quissamã iniciou nesta terça-feira (3), no hall da Prefeitura, a exposição de produtos com temas natalinos produzidos na oficina de geração de renda “Louco Por Você”. A mostra poderá ser conferida, das 8h às 17h, até quinta-feira (5). O bazar é composto por peças como panos de prato, guirlandas, toalhas, caminhos de mesa, entre outros itens, com predominância dos trabalhos de bordado e costura.
A prefeita Fátima Pacheco prestigiou o primeiro dia da mostra. “São vários itens produzidos com trabalho manual, todos com temas de Natal. São peças feitas no Caps e que contam com uma qualidade maravilhosa”, disse.
O coordenador geral de Saúde Mental, Danilo Melchiades, reforça a importância da exposição. “É uma iniciativa onde temos a oportunidade de mostrar o trabalho realizado no Caps, com a oficina Louco por Você, que visa a geração de renda. Com a mostra, vamos fomentar a promoção do sujeito através do seu trabalho”, ressaltou.
Ainda segundo Danilo, metade da renda da venda das peças é revertida para a compra de matéria prima para confecção de novos produtos e a outra parte para ajuda de custo dos pacientes que fazem parte do projeto.