Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Oficina de youtuber será atração em João Francisco

Oficina de youtuber será atração em João Francisco

No último domingo de fevereiro, as oficinas culturais se despedem da Praia de João Francisco. O evento, realizado pela Prefeitura de Quissamã, trouxe para as crianças e adolescentes, durante a programação do Verão 2019, atividades com música, grafite, animação, massinha e muita contação de história. Neste fim de semana, destaque para a oficina de youtuber.
Nesta sexta-feira (22), o público vai se divertir com oficina de desenho e pintura corporal, por exemplo. No sábado (23), será a vez de brincadeiras tradicionais da nossa cultura e parlendas, além de atividades de musicalização para ritmar a criançada. O domingo (24) começará com oficina de origami, às 10h, e, na sequência, o jornalista de formação e comunicador de coração Marcos Lima fará uma oficina de youtuber.
Marcos é atleta de futebol de 5 e se tornou em 2008 o primeiro cego brasileiro a esquiar na neve e o criador do projeto Histórias de Cego, tendo se tornado o maior youtuber cego brasileiro, com mais de 185 mil inscritos e 4 milhões de visualizações.
No canal, ele conta de forma leve e divertida o cotidiano de uma pessoa com deficiência visual. “A deficiência me explica em muitos aspectos por conta da falta de acessibilidade e do excesso de preconceito, mas a cegueira não me define enquanto pessoa”, afirma o youtuber.

Serviço
Área de lazer da Praia de João Francisco
Dias e horários: 22 (das 14h às 17h), 23 (11h às 17h) e 24 de fevereiro (10h às 16h)

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.