Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Oficina de youtuber será atração em João Francisco

No último domingo de fevereiro, as oficinas culturais se despedem da Praia de João Francisco. O evento, realizado pela Prefeitura de Quissamã, trouxe para as crianças e adolescentes, durante a programação do Verão 2019, atividades com música, grafite, animação, massinha e muita contação de história. Neste fim de semana, destaque para a oficina de youtuber.
Nesta sexta-feira (22), o público vai se divertir com oficina de desenho e pintura corporal, por exemplo. No sábado (23), será a vez de brincadeiras tradicionais da nossa cultura e parlendas, além de atividades de musicalização para ritmar a criançada. O domingo (24) começará com oficina de origami, às 10h, e, na sequência, o jornalista de formação e comunicador de coração Marcos Lima fará uma oficina de youtuber.
Marcos é atleta de futebol de 5 e se tornou em 2008 o primeiro cego brasileiro a esquiar na neve e o criador do projeto Histórias de Cego, tendo se tornado o maior youtuber cego brasileiro, com mais de 185 mil inscritos e 4 milhões de visualizações.
No canal, ele conta de forma leve e divertida o cotidiano de uma pessoa com deficiência visual. “A deficiência me explica em muitos aspectos por conta da falta de acessibilidade e do excesso de preconceito, mas a cegueira não me define enquanto pessoa”, afirma o youtuber.

Serviço
Área de lazer da Praia de João Francisco
Dias e horários: 22 (das 14h às 17h), 23 (11h às 17h) e 24 de fevereiro (10h às 16h)

Galeria de Fotos

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.