Oficina de Programação para Iniciantes do Clube Itec: inscrições até 6 de agosto

Seguem abertas até a próxima sexta-feira, 6 de agosto, as inscrições para novas turmas da oficina de Programação para iniciantes do Clube Itec. O projeto, desenvolvido em parceria da Prefeitura de Quissamã e o IFFluminense, disponibiliza mais 96 vagas para as oficinas de programação com aulas em setembro, outubro e novembro. Podem se inscrever estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Quissamã.
As inscrições podem ser realizadas (AQUI) . A seleção dos estudantes ocorre por meio de uma redação que deve ser enviada no ato da inscrição. O resultado será divulgado no dia 13 de agosto. O objetivo das oficinas é promover o aprendizado de conteúdos básicos de programação. Os alunos vão poder usar celular, tablet ou computador para fazer as atividades e as aulas acontecerão remotamente pelo WhatsApp.
A oficina “Blocos da Programação” faz parte dos conteúdos oferecidos pelo projeto de iniciação tecnológica “Clube ITec – Clube de Iniciação Tecnológica”, desenvolvido em Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal de Quissamã e o IFFluminense com patrocínio do MEC.
Coordenador do projeto e professor do IFFluminense Campus Quissamã, Luiz Cesar Faria, deu mais detalhes sobre a oficina.
– Todos os estudantes de Quissamã que estão acompanhando o ensino remoto de alguma forma podem participar do projeto. Não é preciso ter nenhum conhecimento adicional – explicou Luiz Cesar Faria.