Oficina de Arte aproxima famílias da Escola Regina Celi

Com o objetivo de aproximar cada vez mais a família do ambiente escolar, a direção da Escola Municipal Professora Regina Celi Passos, situada no bairro Caxias, promoveu na terça-feira (10) uma oficina de Arteterapia direcionada aos pais e responsáveis dos alunos, em parceria com a secretaria de Assitência Social. Nesta quinta-feira (12), acontecerá mais uma edição da atividade. Os encontros serão às 8h e às 13h. Em breve, haverá outras oficinas, envolvendo crochê e culinária. Atualmente, a escola atende cerca de 420 alunos da Educação Infantil.
A diretora pedagógica Neide Andrade da Silva, responsável pela oficina, conta que a oficina é feita em arte vazada com a utilização de tecidos, como pano de prato, toalhas, entre outros objetos deste material, e que os participantes poderão aprender esta atividade tanto para consumo próprio, como para fonte de renda.
“A ideia da oficina surgiu do pensamento de ficarmos mais próximos das famílias dos nossos alunos, unindo o útil ao agradável, oferecendo para as mães algo que fosse interessante”, ressaltou Neide.