Odontologia amplia serviços e oferece atendimento noturno

Ampliando e oportunizando o acesso da população as ações da saúde bucal no município, a Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria de Odontologia, está oferecendo atendimento odontológico noturno. A medida expande o horário de consultas para até as 19 h nas Unidades de Saúde do Centro e Mathias, às quartas-feiras; e de Santa Catarina, às terças. Já no Centro de Especialidades, às segundas e quintas-feiras é oferecido tratamento endodôntico (canal).
O atendimento ocorre mediante agendamento prévio. “Com essa ação o município vai contemplar a população, que em virtude das obrigações diárias, tem dificuldades para acessar o serviço no horário normal”, disse o coordenador de Saúde Bucal, Mateus de Souza Lima.
As atividades com foco na promoção da saúde bucal não param por aí. O município oferece também atendimento com odontopediatra para crianças, no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, às terças e quintas-feiras, nos turnos da manhã e tarde.
“Ainda envolvendo o público infantil, o município está realizando a campanha de saúde bucal nas escolas em parceria com a Universidade de Odontologia de Campos (Uniflu). A atividade será realizada nas 15 unidades da rede municipal e consiste em levar aos alunos e profissionais orientações sobre as técnicas de escovação e fazer a distribuição de kits de higiene, com escova, pasta de dente e flúor. ”, finalizou o coordenador.