Obras em João Francisco entram na fase de finalização

Foi concluído nesta terça-feira (28), por meio da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, o recapeamento asfáltico na chegada da Praia de João Francisco. A ação visa proporcionar mais segurança aos moradores e turistas, em especial durante o Verão, quando o fluxo de veículos e pessoas aumenta no litoral.
Além desta obra, está em andamento a ampliação do sistema de esgotamento sanitário, que contempla mais nove quilômetros de rede de esgoto e a construção duas novas estações de tratamento – João Francisco a Penha e Santa Catarina, além da modernização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Centro. O investimento é de mais de R$ 11 milhões, com recursos próprios da prefeitura.
– Essa é mais uma importante intervenção da administração no litoral do nosso Município. Já instalamos a tubulação da nova rede de esgoto da praia à Penha. No próximo ano, vamos dar início à construção da rede de drenagem, destacou o secretário de Obras, Junio Selem.
O secretário explicou que a estação de tratamento existente nos domínios do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba será desativada. Com isso todos os resíduos passarão a ser tratados na nova estação, na Penha. A construção seguirá as tecnologias mais modernas existentes no mercado, com a estação aberta à visitação pública. “Nós vamos tratar todo esgoto sanitário da Penha e da praia”, acrescentou o secretário
Em trechos da estrada que vai da Penha até João Francisco foi realizada ainda uma operação tapa-buracos. A reforma da área de lazer em João Francisco está em fase de conclusão. O vinil da piscina foi trocado por revestimento. O local vai contar com grama sintética nova e deck revitalizado.
As intervenções seguem, ainda, com a reforma de quatro quiosques da orla, com manutenção na parte elétrica e hidráulica, troca dos azulejos, telhado e pintura. Para a segurança dos banhistas, os três postos de guarda-vidas terão a estrutura reforçada, com pintura e sinalização; e um novo posto está sendo construído na Ilha da Fantasia.