Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Obra da praça do Matias segue a todo vapor

Obra da praça do Matias segue a todo vapor

Falta pouco para os moradores do Matias passarem a contar com a nova praça do bairro, que está sendo totalmente reformada. O espaço vai proporcionar lazer esportivo, com recuperação total dos equipamentos já existentes. E não para por aí. Para fazer a alegria dos frequentadores, o local vai contar com quadra de grama sintética, sanitários com adaptação para acessibilidade, pista de caminhada, iluminação, quadra de areia, espaço saúde e uma grande área para eventos.
Morador do bairro, Luís Carlos Mota Pessanha destaca a importância da obra. “Essa revitalização é um avanço que merece ser comemorado, pois vai proporcionar lazer e diversão não apenas para as crianças, mas também para os adultos. É fundamental reforçar que nós, enquanto moradores, precisamos preservar e cuidar do espaço, que é de todos”, ressaltou.
De acordo com o subsecretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Danilo Chagas, a obra segue em ritmo intenso e, em breve, será entregue aos munícipes. “O campo de grama sintética está instalado, assim como a tela do alambrado das quadras. As construções já foram pintadas e estão praticamente finalizadas, faltando apenas a colocação de alguns aparelhos e metais nos banheiros (chuveiros, torneiras, barra de apoio para portadores de necessidades especiais e luminárias). A pintura da pista de caminhada está sendo concluída. Os postes de iluminação geral foram colocados e testados, restando a inserção das lâmpadas dos postes decorativos e iluminação das quadras. O local também receberá novos bancos e lixeiras”, detalhou o subsecretário.
No paisagismo, segundo Danilo, os canteiros receberam o plantio de grama e na próxima semana serão plantadas as mudas de árvores (65 no total, com variedade de 10 espécies apropriadas para o paisagismo urbano).

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.