Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Nutricionistas da ATAN realizam palestras sobre Alimentação Cardioprotetora Brasileira

A Área Técnica de Alimentação e Nutrição – ATAN, de Quissamã, organizou uma agenda semanal de encontros nas Unidades de Saúde da Família – USF, para que fossem realizadas palestras referentes à “Alimentação Cardioprotetora”. Na última sexta-feira (6), a USF do Centro recebeu a ação, que teve como objetivo informar a nova proposta, promover saúde e prevenir o aparecimento de doenças cardiovasculares.

A nutricionista Bruna Manhães montou uma mesa com alimentos e utilizou um recurso lúdico, associando os comestíveis às cores da bandeira do Brasil. A população pôde entender os alimentos e a quantidade correta de consumo. Os pacientes ainda puderam levar para casa os panfletos informativos, entregues pela equipe.

A Alimentação Cardioprotetora Brasileira foi elaborada com base em alimentos brasileiros, voltada para proteção da saúde cardíaca. A Alimentação Cardioprotetora atua em conjunto das recomendações da guia alimentar, com orientações apenas para alimentos in natura. Indivíduos com algum risco cardiovascular devem receber orientações específicas no manuseio da alimentação.

Nesta terça-feira (10), a USF de Machadinha recebeu a roda de conversa sobre o tema. Já na próxima quarta-feira (11), às 8h, será a vez da unidade de Morro Alto. Na quarta-feira, às 13h30, será em Barra do Furado. “É fundamental ter uma alimentação saudável para que os riscos de doenças sejam minimizados. Comer bem é uma excelente prevenção”, afirmou a nutricionista Bruna Manhães.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.