Novos ônibus do transporte coletivo já circulam em Quissamã

Os quissamaenses que utilizam o transporte público passam a contar, a partir desta segunda-feira (8), com novos ônibus para o deslocamento de passageiros dentro do município. A entrega dos coletivos foi feita na última semana pela prefeita Fátima Pacheco. Os veículos reforçam a frota, que passa a contar com 12 ônibus, e mais dois estão com previsão de chegada nos próximos dias.

“Quissamã está direcionando diversos investimentos em segurança na mobilidade, asfaltamento de ruas, construção de pontes, novos abrigos de passageiros e coletivos em perfeitas condições para possibilitar o deslocamento das pessoas”, ressaltou Fátima Pacheco.

Os modernos ônibus, locados via processo licitatório, contam com acessibilidade, ar condicionado, entradas de cabos USB para o recarregamento de baterias de telefones celulares, e são conduzidos por profissionais em constante treinamento para melhor atender às necessidades da população.

“Agora será possível a criação de novas linhas e a abrangência de horários em itinerários já estipulados. As localidades de Conde de Araruama, Machadinha e João Francisco terão os novos coletivos como alternativa de transporte”, avaliou o secretário de Transporte, Marcos Aurélio de Souza.

Recentemente a Prefeitura de Quissamã realizou a troca dos abrigos de passageiros em toda extensão do município, com o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança aos usuários.

“Os passageiros ganham mais comodidade, tornando o percurso mais agradável. Realmente faz diferença se deslocar em um ônibus com ar condicionado e entrada de cabo USB para carregar o celular”, avaliou Elizângela Alvarenga, moradora de Santa Catarina.