Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Novos implementos agrícolas vão atender o pequeno produtor

Novos implementos agrícolas vão atender o pequeno produtor

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, o vice Marcelo Batista e o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, João de Nilo, receberam, na tarde desta terça-feira (12), em um dos pavilhões do Parque de Exposições, três técnicos da Área de Governo da Caixa Econômica Federal (CEF). Eles vieram vistoriar os quatro implementos agrícolas que o município recebeu através de emenda parlamentar garantida pelo senador Francisco Dornelles, em 2014.
Entre o maquinário, estão plantadeira para grãos, distribuidor de calcário e adubo orgânico para melhorar a fertilidade do solo; batedeira de cereais para beneficiamento de grãos e enxada rotativa para fazer canteiros, orçados em cerca de R$ 60 mil.
O gerente da Área de Governo da CEF, Victor Lousada, destacou que a Superintendência de Campos está à disposição do município para novas parcerias. “Existe o empenho de toda a equipe do município e da instituição financeira na fomentação do desenvolvimento econômico, seja na agropecuária, seja na área de saneamento e na agrícola”, frisou.
Fátima comemorou mais esta conquista e reafirmou o compromisso da atual administração em manter essa parceria. “É um ganho a chegada desse maquinário, porque estamos com a frota deficitária, uma parte sucateada e esses equipamentos novos vão atender diretamente o pequeno produtor”, disse, acrescentando que “é muito boa essa parceria com o selo da CEF em outras obras que vão ser feitas no município, e a intenção é ampliar e estreitar cada vez mais esse relacionamento para novos contratos”, comentou.
O secretário João de Nilo lembrou que o próximo passo é a aquisição de uma plantadora de capim e um triturador de galhos, caso o Ministério da Agricultura aprove a utilização de resíduos oriundos da emenda de 2014 da conta gerenciada. “Estamos trabalhando para que o pequeno produtor receba benefícios, e consequentemente possa impulsionar sua produção para o crescimento da nossa economia”, pontuou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.